Alguém já tentou suplementação com 5HTP??

Ir em baixo

Alguém já tentou suplementação com 5HTP?? Empty Alguém já tentou suplementação com 5HTP??

Mensagem por Velho Broxa em Seg Jul 27, 2015 3:17 pm

Hoje em dia, já não se pode atribuir mais a EP como sendo apenas psicológico. Estudos recentes informam que o neurotransmissor Serotonina exerce grande influência no controle da EP, sendo que pessoas com baixos níveis de serotonina tendem a ter a maldita EP. Alguém já tentou a suplementação com 5HTP? Dá para encontrar em vários sites nacionais...

Velho Broxa

Ver perfil do usuário

Alguém já tentou suplementação com 5HTP?? Empty Re: Alguém já tentou suplementação com 5HTP??

Mensagem por Luiz. em Sab Ago 01, 2015 6:28 pm

Velho Broxa, eu venho divulgando a suplementação desde o Orkut. E o que eu tenho para te recomendar, além do 5-HTP, também a combinação de vitamina B12 com Ácido Fólico - são somente vitaminas que em conjunto agem como antidepressivo. Outra vitamina que eu recomendaria é a vitamina D, numa dose de 2000 IU até 10000 IU... Ela também está envolvida com a fabricação de serotonina. Um mineral que eu suspeito que tem me feito bem é o magnésio, estou consumindo uma dose de 400 mg de magnésio quelato por vários meses já... Outro antidepressivo natural que pode ser tomando sem medo é o óleo de peixe. Porém a dosagem eficaz para isto começa por volta de 6 a 9 gramas de óleo de peixe. Cada cápsula é geralmente 1 grama, e eu estou tomando 6 cápsulas... Eu mando manipular todos meus suplementos. Recomendo descobrir uma farmácia de sua confiança, mas você pode comprar magnésio, óleo de peixe e vitamina D de marca... A vitamina B12 e o ácido fólico, além de vitamina b6 eu recomendaria estas dosagens:

Piridoxal 5-Fosfato: 15 mg
Cianocobalamina: 400 mcg (microgramas)
Ácido Fólico: 400 mcg (microgramas)

Tanto elas quanto o magnésio devem ser tomados umas 4h antes do 5-HTP para melhorar a conversão de serotonina no cérebro...

Luiz.

Ver perfil do usuário

Alguém já tentou suplementação com 5HTP?? Empty Re: Alguém já tentou suplementação com 5HTP??

Mensagem por Bira em Qua Ago 05, 2015 10:51 pm

Srs. Algum resultado ?
Existe alguma fórmula básica para manipular?

Bira

Ver perfil do usuário

Mensagem por bilicp em Qui Maio 26, 2016 12:06 am

Quais os resultados reais obtidos com o 5htp?

bilicp

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Qui Maio 26, 2016 12:52 am

Junto com O 5-HTP, o que me deu mais resultado na época foi um potente antidepressivo natural chamado de SAM-e ou Adenosil l-metionina.... É recomendado tomar as vitaminas B indicadas acima mais magnésio. Foi uma pena que alterou meu humor, já que sou bipolar, mas digo que provavelmente funciona pra quem responde bem aos antidepressivos.... A manipulação sai uns 70 reais ou menos, dependendo... A vitamina D em altas doses, como 2000 a 10000 UI manipulada preferencialmente em gotas oleosas...

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Qui Maio 26, 2016 1:13 am

100 mg de adenosil l-metionina já é uma boa dosagem para começar...

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Qui Maio 26, 2016 1:18 am

Suplementação antidepressiva:

Vitaminas do complexo B:
Tomar  estas  vitaminas pela manhã ou, pelo menos, 6 horas antes de tomar o 5-HTP (não ingerir as vitaminas junto com alimentos, ingerir em jejum, de preferência.

Composição:

Piridoxal 5-Fosfato(Vitamina B6): 15 mg
Cianocobalamina(Vitamina B12): 400 mcg (microgramas)

5-HTP : 20 saches sabor pêssego.  

Obs.: Evite de tomar este suplemento junto com refeições altamente proteicas - este é um suplemento composto por aminoácidos, logo a refeição prejudicaria sua absorção. Combine a suplementação com refeições ricas em carboidratos, se possível.

Composição:

5-HTP:  100 mg
Adenosil L-Methionina: 100 mg ou 500 mg de l-metionina
Potássio Quelato: 54 mg
Magnésio Quelato: 100 mg

Óleo de peixe. Dose de 1000 mg.
Tomar todo dia - Duas cápsulas. Sugestão: Depois do café da manhã, almoço e jantar.

Vitamina D3: Em gotas oleosas. Tomar 20 min de sol, ao ar livre, pela manhã.

Composição:

Vitamina D3: 2,000 UI a 10,000 UI

Obs.: Evitar alimentos ricos em cálcio

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Qui Maio 26, 2016 11:21 am

Lembrando que a ação do suplemento é mais demorada pra surtir algum efeito do que o remédio. Porém, eu me lembro que não demorou muito neste caso... O SAM-e é um antidepressivo natural realmente eficaz. A suplementação não tem os efeitos colaterais do antidepressivo padrão...

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Dom Maio 29, 2016 6:44 pm

Muitas coisas eu peguei deste fórum gringo, um resumo de tudo:

https://www.pegym.com/forums/blogs/sameel/1720-chemical-aspects-premature-ejaculation.html

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Gallant em Qui Fev 09, 2017 10:17 pm

Já fiz uso com um parente dele mais em conta $$, o L-Tryptophan. Alguém do antigo ORKUT indicou como sendo um milagre e me atirei a ele com tudo.

Renato Gallant

Ver perfil do usuário

Mensagem por kikooliver em Ter Fev 21, 2017 4:07 pm

Composição:

5-HTP: 100 mg

Óleo de peixe. Dose de 1000 mg.
Tomar todo dia - Duas cápsulas. Sugestão: Depois do café da manhã, almoço e jantar.

Vitamina D3: Em gotas oleosas. Tomar 20 min de sol, ao ar livre, pela manhã.

LUIZ ESSA AI É APENAS UMA SUPLEMENTACAO QUE VOCÊ MABDA MANIPULAR DESSE JEITO AI, OU COMPRA SEPARADAMENTE ??
kikooliver
kikooliver

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Ter Mar 07, 2017 12:18 am

Galera... Depois de ler, ter testado em mim, eu vi que a galera gringa mandava altas doses de adenosil l-methinina(SAM-e)... Tipo, 1 grama, 2 gramas... Eu achava meio insensato, mas me deparei de repente com artigos falando que estas dosagens altas surtem o efeito de um antidepressivo como a clomipramina. O foda é que no Brasil fica um preço impraticável. Esta suplementação vai sair acima de 60 reais tal como eu montei... Entende? Imagina com 1 grama ou mais de SAM-e??
Aumentar o 5-HTP é pedir pra aumentar também o seu cortisol, ou o hormônio do stress. Antidepressivos nada mais são do que um artificio usado para aumentar a quantidade de serotonina "sentida" na fenda sináptica sem aumentar realmente os níveis de serotonina. Este aumento provocaria também os níveis de cortisol - e é exatamente o que um suplemento faz. Não é recomendado mais do que 100 mg de 5-HTP. Ele é 5x mais eficiente em conversão pra serotonina do que o l-triptofano. Este tem a vantagem de melhorar o sono gerando também melatonina.

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato Gallant em Ter Mar 07, 2017 1:09 am

Quanto a obtenção do SAMe e o seu alto preço, eu recomendo a importação!Acho que sai mais em conta.

Renato Gallant

Ver perfil do usuário

Mensagem por onovato21 em Sex Mar 10, 2017 12:53 am

vou fazer o teste, comprei pela net no site www.farmaciaeficacia.com.br 60 capsulas ficou de R$ 118,60. estou tomando um multivitaminico com o restante das vitaminas necessárias.

5-HTP (5-Hidroxitriptofano): 100 mg
Adenosil L Methionina: 100 mg
Fenilalanina L: 100 mg

para melhorar o libido estou tomando tribulus.
pesquisando encontrei a Vitex agnus castus seu ponto de ação são os órgãos genitais, podendo atuar em ambos os sexos, indistintamente. Nos homens, é usada nos casos de blenorragia, frigidez sexual e impotência. vou testar quando acabar o tribulus.

onovato21

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Qui Mar 23, 2017 12:55 am

Bom, o SAM-e em altas doses poderá se converter em homocisteína. Ela protege o fígado? Sim. Ela pode causar um ambiente inflamatório maior no organismo, o que poderia até colaborar com quadros ateroscleróticos e cardíacos? Sim também.
Suplemento não é bala de açúcar. Eu sempre soube disto, ele altera o organismo. Eu fui conservador nesta minha suplementação. Tanto que teve gente que já tentou ela sem resultados.
Não serei o responsável caso alguém tentar e for mal sucedido, já que até antidepressivos comerciais falham em certas pessoas com E.P.
É por conta e risco. Teve um amigo meu que tomou este suplemento e ficou com a libido pra cima. Acho que é uma formula que, em certo sentido, aumenta também a dopamina. Eu suspeito que na quebra da histamina pelo SAM-e faz com que se produza, além da serotonina, a dopamina. Esta substância faz com que tenhamos mais libido, mas pode ferrar com os resultados pra melhorar E.P. PORÉM, os gringos tomam em altas doses, porque lá é muito mais acessível todos estes suplementos, e eles tem resultados. Eu li muito bem os depoimentos.

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Qui Mar 23, 2017 3:32 pm

Eu retiraria a Fenilalanina. Em outras versões da minha suplementação eu tirei ela. Ela aumenta a dopamina...

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Qui Mar 23, 2017 3:37 pm

Magnésio, B12, B6 é bom pra não se ter a conversão em homocisteína. Tem que ter... E são elementos baratos... Eu pego a farmacêutica e mando colocar dosagens comuns e, por assim dizer, populares destes elementos. Tipo, ela tem as dosagens comuns no banco de dados do computador na hora de ela montar a receita... Tudo muito rápido e simples. Você pode pegar estas dosagens nas postagens minhas anteriores ou até pesquisar na internet... Os elementos estão aí. SAM-e, magnésio, vitamina B6 e B12...ácido fólico(vitamina B9)... Ou tome SAM-e com um multivitamínico e boa...

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por kikooliver em Ter Abr 25, 2017 12:25 pm

Luiz. escreveu:Magnésio, B12, B6 é bom pra não se ter a conversão em homocisteína. Tem que ter... E são elementos baratos... Eu pego a farmacêutica e mando colocar dosagens comuns e, por assim dizer, populares destes elementos. Tipo, ela tem as dosagens comuns no banco de dados do computador na hora de ela montar a receita... Tudo muito rápido e simples. Você pode pegar estas dosagens nas postagens minhas anteriores ou até pesquisar na internet... Os elementos estão aí. SAM-e, magnésio, vitamina B6 e B12...ácido fólico(vitamina B9)... Ou tome SAM-e com um multivitamínico e boa...
Os elementos estão aí. SAM-e, magnésio, vitamina B6 e B12...ácido fólico(vitamina B9)... Ou tome SAM-e com um multivitamínico e boa. pode colocar o 5 htp nessa formula ai que você citou :???
kikooliver
kikooliver

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedro758 em Qui Ago 31, 2017 7:58 pm

Luiz, agradeço desde já a sua colaboração com os demais. Estou muito interessado em iniciar essa suplementação para ver os resultados.

Peço perdão pela minha ignorância, mas nunca mandei manipular remédios então fiquei confuso.

A sua sugestão seria tomar pela manhã:

Piridoxal 5-Fosfato(Vitamina B6): 15 mg
Cianocobalamina(Vitamina B12): 400 mcg (microgramas)

E, no mínimo 6 horas depois tomar:

5-HTP: 100 mg

É isso?

Essas doses são diárias?

Desde já, agradeço pela atenção!

pedro758

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz. em Sex Set 01, 2017 12:02 am

Sim, as doses são diárias com um espaçamento de tempo entre elas - as vitaminas do complexo B devem ser tomadas primeiramente pra garantir sua ação efetiva pra conversão do 5-HTP em serotonina. A Adenosil L-metionina (SAM-e) quebrará a histamina, o que aumentará os níveis de dopamina e serotonina. As vitaminas do complexo B mais o magnésio prevenirá uma excessiva conversão do SAM-e em homocisteína neste processo. Talvez esta dosagem seja baixa se comparada com as dosagens que eu vi nos fóruns estrangeiros sobre o assunto. De qualquer maneira, ficaria muito caro manipular por aqui também, além de ser um pouco perigoso altas doses desta suplementação. Pra uma E.P fraca, esta suplementação poderá resolver.
Como o nome já diz, é uma suplementação, o que significa que a sua ação será muito mais demorada do que a de um remédio...

Luiz.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: